21/04/2017

21/04/2017

Internet da NOS chega aos eléctricos da CARRIS


Numa cidade que se quer mostrar preparada para bem receber os turistas, nada melhor que disponibilizar uma ligação de internet nos transportes públicos. A título experimental, a NOS vai testar este serviço num dos eléctricos que cobre um circuito muito utilizado pelos turistas que visitam Lisboa.


A Carris associa-se à NOS para a implementação de uma solução Wi-Fi gratuita a bordo dos seus elétricos. O serviço está já disponível nos elétricos que asseguram a carreira 15E, entre a Praça da Figueira e Algés.

Os elétricos da carreira 15E da Carris estão, a partir de hoje, equipados com rede Wi-Fi gratuita da NOS, permitindo aos seus passageiros o acesso imediato à internet através de tecnologia 4G. Esta solução permite também à Carris comunicar com os seus passageiros através da plataforma digital da NOS, implementada em parceria com a Wavecom.

A solução é composta por Routers 4G/Wi-Fi/GPS instalados em cada composição, uma plataforma de comunicação e marketing com os passageiros, CAS – Cloud Base Authentication System e uma plataforma de gestão e monitorização centralizada dos routers.

Esta nova valência vai estar disponível, inicialmente, durante um período de teste de três meses, na carreira 15E. 

Com esta solução, a NOS e a Carris contam contribuir para a democratização do acesso aos melhores serviços de Internet junto dos Portugueses.

A Carris junta-se, assim, a um conjunto de mais de mil entidades e organismos em Portugal, que beneficiam do alto desempenho e fiabilidade das redes Wi-Fi NOS, como são os casos das Câmaras Municipais do Porto, Setúbal e Aveiro, Instituto Nacional de Estatística, Brisa - Autoestradas de Portugal, ANA - Aeroportos de Portugal, Metro do Porto, EDP Renováveis, Hotéis Solverde e Novotel, Galp Energia, Petrogal assim como todas as Universidades públicas e Institutos Politécnicos do país.

0 comments:

Enviar um comentário