11/04/2017

11/04/2017

Pokémon Go ainda tem 65 milhões de jogadores activos


No verão passado, assistimos a uma loucura por este mundo fora, com milhões de pessoas, miúdos e graúdos, a andarem pelas ruas de smartphone na mão, em busca de sabe-se lá o quê. Era normal assistir a verdadeiros ajuntamentos, por vezes de centenas de pessoas, todos com o mesmo propósito em vista, apanhar Pokémons. O sucesso foi vertiginoso, com a Niantic a conseguir aceder ao lugar cimeiro de vendas num curto espaço de tempo.
A Niantic não conseguiu manter-se neste primeiro lugar durante muito tempo, tendo sido ultrapassada pelos pesos pesados como o Clash Royal. A dura realidade não demorou a chegar. O número de jogadores foi também sendo alvo de reduções, deixando-se de ver os tais grupos de pessoas, nos locais do costume. O fenómeno Pokémon estava numa queda descontrolada, sem fim à vista.

O universo Nintendo acabou ser a tábua de salvação da Niantic, que consegue nesta altura manter uns surpreendentes 65 milhões de jogadores activos. São estes fieis jogadores que aguardam pacientemente pela chegada das tão aguardadas novidades, de onde se destacam o luta em dois jogadores e a troca de Pokémons entre estes.

Com o bom tempo a chegar, é de acreditar que a Niantic volte a apostar no Pokémon Go, disponibilizando estas novas funcionalidades, que poderão servir de atractivo para chamar de novo ao jogo aqueles que já o abandonaram.

0 comments:

Enviar um comentário