06/04/2017

06/04/2017

Tribunal ordena que a Samsung pague $11,6 milhões à Huawei


Há quase um ano, mais precisamente em Maio de 2106, a Huawei colocou algumas acções em tribunal, para contestar a utilização de patentes por parte da Samsung. Já se sabia que este seria um assunto demorado, pelo que o facto de apenas agora surgirem novas notícias sobre o assunto, acaba por não surpreender.
Segundo notícia de um jornal estatal chinês, a Samsung foi condenada a pagar $11,6 milhões por ter infringido patentes detidas pela Huawei, que assim vence o seu primeiro caso neste área.

Este veredicto é o primeiro de uma série de acções que a Huawei colocou nos tribunais chineses e americanos, devido à utilização indevida de patentes de smartphones, o que acabou por resultar numa resposta da Samsung, que também colocou uma acção contra a Huawei.

A Huawei mostrou estar satisfeita com a decisão, já a Samsung vai estudar a mesma e só depois se irá pronunciar sobre o veredicto.

A denuncia da Huawei referia a infracção de patentes por mais de 20 smartphones e tablets da Samsung. Tendo em com o volume de produtos vendidos pela Samsung e os resultados obtidos ($12,6 mil milhões) é caso para se dizer que este tipo de infracção acaba por compensar.

0 comments:

Enviar um comentário