05/05/2017

05/05/2017

Huawei pode estar a pensar abandonar o jack 3.5mm


A adopção de novas tecnologias, representa sempre um risco muito elevado para quem as pondera implementar. A Apple tem sido uma marca "pioneira" em alguns aspectos, sabendo como ninguém pegar num conceito e transformá-lo em algo que o público veja como inovador e imprescindível. Uma das suas últimas incursões neste campo, foi a abolição do jack de 3,5mm, o que não foi mais do que uma justificação para comercializar uns earphones sobre a sua marca.

Depois de iniciada esta moda, já houve outras marcas a testarem o mercado com o lançamento de um produto sem o jack de 3,5mm. Sendo uma solução que se pode entender, é algo que ainda deverá levar muitos anos a ser abraçado pelos consumidores.


A Huawei ainda mantém esta saída de som nos seus smartphones, mas as imagens daquele que poderá ser o Honor 9, apontam em outro sentido. Nada como ter a possibilidade de testar o mercado, para avaliar novas soluções.

 Olhando para as imagens agora publicadas, são notórias as semelhanças com o P10, mas salta igualmente à vista a ausência do jack de 3,5mm, ficando a saída de som reservada à porta USB tipo C ou em alternativa ao bluetooth. A utilização do azul no Honor 8 foi um sucesso tremendo, tendo passado para o P10. Será que o novo topo de gama terá outras novidades no campo do som?

0 comments:

Enviar um comentário