01/05/2017

01/05/2017

Star Wars: Desafio dos Droides


Não faltam na Play Store jogos do tipo Bejeweled, ou do género match 3, mas como já vamos estando habituados nestas coisas, há sempre lugar para inovar. Sejam fãs do universo Star Wars ou de jogos de puzzles match 3, não vão ficar indiferentes a este Star Wars: Desafio dos Droides da Disney, um jogo gratuito de grande qualidade.


Para os fãs do Star Wars, em particular do Episódio VII do filme Star Wars: The Force Awakens lançado em 2015, este é um jogo que vão querer jogar, para passar o tempo, e para apreciar e relembrar as aventuras deste grande filme, com as nossas personagens favoritas a aparecerem em 3D a saltar para fora do ecrã.


É certo que as animações e efeitos especiais são espectaculares, assim como ver os personagens e criaturas do filme em movimento no ecrã, mas há um jogo por detrás disto tudo, e esse é um clássico match 3, com algumas inovações bem interessantes.

Neste jogo temos de ajudar o BB-8 a recuperar as suas memórias, e para tal teremos que encontrar e desbloquear os vários chips de memória que se encontram de certa forma perdidos nos seus bancos de memória.


Em cada nível é-nos solicitado que desbloqueemos uma série de peças específicas, e para o conseguir podemos contar com uma data de ajudas fantásticas. Podemos combinar 3 peças iguais ou mais, como é costume neste tipo de jogo, mas ao combinar em forma de T ou L, ou mesmo 4 peças juntas num quadrado, obtemos peças especiais bem poderosas.

Estas peças poderosas tanto podem ser peças que explodem tudo à sua volta, ou eliminam uma linha ou coluna inteira, ou mais engenhoso ainda, transformam-se em minas, que ao serem combinadas com peças idênticas da mesma cor, podem desbloquear peças com cadeados, pedras no meio do caminho, e até rebentar com cordas que estão a prender peças no ecrã.


Há muito para fazer neste jogo, e como se pode ver no vídeo aqui em baixo, os níveis de produção deste Star Wars: Desafio dos Droides são incríveis. Sejam ou não fãs deste tipo de jogo, se querem puxar pela cabeça para resolver uns puzzles bem interessantes, e ao mesmo tempo apreciar o universo Star Wars, não há que enganar, é instalar este jogo no vosso smartphone já hoje.



Por Bruno Ramalho

0 comments:

Enviar um comentário