28/06/2017

28/06/2017

OnePlus AMA - OnePlus volta a borrar a pintura


O contacto próximo com os clientes, sempre foi uma das principais armas da OnePlus, que voltou ao Reddit para um AMA (Ask Me Anything - perguntem-me tudo). Ao lançar um quarto topo de gama, a marca chinesa já não é propriamente inexperiente, razão pela qual deveria saber que não pode deixar pontas soltas, pois os seus clientes não lhe vão perdoar.


Foi precisamente isso que aconteceu, com alguns dos pontos quentes na história da OnePlus a virem para a discussão. Bem, na verdade foi um monólogo, pois a marca chinesa optou por simplesmente ignorar as perguntas mais incómodas.

Não poderia faltar a questão das actualizações, onde o OnePlus 2 esteve em grande destaque.


Ao deixar cair o OnePlus, ao mesmo tempo que promete o próximo Android O para o OnePlus 5, a marca dá mais um tiro no pé, pois as suas promessas acabaram por cair em saco roto. Que garantia têm os utilizadores, quando a OnePlus muda de ideias quando e como lhe apetece?

O evento de Amesterdão foi um dos pontos que teve direito a resposta.



A OnePlus assume que não soube prever a elevada procura pelo seu equipamento, assegurando que a Holanda passa a ser um mercado prioritário. Mais uma vez, é uma desculpa que não faz sentido, pois a marca sabe bem quantos equipamentos vendeu para este país, razão pela qual poderia muito bem ter disponibilizado stock que fosse capaz de responder à procura. Se não vendesse os equipamentos, por certo que as vendas online os iriam facilmente absorver.

Já são mais de 3 anos de mercado, com um preço cada vez mais premium, onde a folga para se aceitarem falhas destas acaba por desaparecer. A OnePlus tem de rapidamente aprender e adaptar-se, não basta puxar pelos preços, todo o resto tem de o acompanhar, caso contrário, a confiança dos clientes vai acabar por desaparecer.

0 comments:

Enviar um comentário