18/06/2017

18/06/2017

Sony MDR-100ABN, uns headphones "tudo em um"


Quando me foi proposto testar os headphones h.ear on MDR-100ABN da Sony, aceitei desde logo o convite, pois as especificações do produto apontavam para o que eu necessitava. Estes headphones na realidade constituem-se como uma proposta para o consumidor que procura um produto com todas as funcionalidades incorporadas. Bom design, funcionalidades wireless e cancelamento de ruído, são aspectos que poderão encontrar nestes headphones da Sony.


Têm quatro modos distintos para audição, Bluetooth LDAC ou cabo HIRES, ambos com, ou sem cancelamento de ruído, o que por si só possibilita a utilização em vários cenários. O LDAC é um sistema proprietário que transmite audio com um taxa de transferência três vezes superior ao que é normal nos headphones sem fios. Sendo interessante, está no entanto limitado aos leitores MP3 topo de gama da Sony e aos smartphones Xperia. Os MDR-100ABN incluem ainda suporte para aptX (fornece uma qualidade de som entre o bluetooth "normal" e o LDAC) e NFC. O NFC mostra-se particularmente útil para emparelhar os headphones com os equipamentos móveis, e face à democratização desta tecnologia, há inúmeros dispositivos que a disponibilizam.

Os MDR-100ABN fazem-se acompanhar de uma caixa protectora, ideal para o transporte dos mesmos. Dentro da embalagem encontram ainda um cabo usb para carregamento, cabo audio com jack 3,5mm e a documentação de referência.



Os comandos e ligações encontram-se nos auriculares. Do lado esquerdo temos o botão de power, cancelamento de ruído (e respectivos leds), porta microUSB, entrada jack 3,5mm e um microfone. Do lado oposto, outro microfone, botões de volume e controlo de reprodução, com avançar, tocar/pausa/atender chamada e avançar. No auricular esquerdo, na zona exterior, o sensor NFC, para um emparelhamento simplificado.

O controlo de volume e reprodução só funcionam quando ligados via bluetooh, o que acaba por ser bastante limitativo, principalmente se tivermos em conta o preço do produto.



Os auriculares são ajustáveis, para melhor se adaptar a cabeça do cliente. É possível prolongar a posição do auricular, assim como rodar o mesmo para ajustar a curvatura da zona da orelha.


A esponja que cobre a zona interior é bastante macia, o que permite elevado conforto em utilização.


Os auriculares apresentam ainda outra característica interessante, pois é possível dobrá-los para dentro, o que possibilita uma arrumação mais simples e com menor volume.



Estes headphones MDR-100ABN da Sony apresentam um excelente design e qualidade de construção. São bastante versáteis e têm um excelente desempenho em termos de tecnologia wireless, a qual não chega a ser igualada pela qualidade sonora, com o cabo audio a ser uma obrigatoriedade para quem não prescindir da qualidade sonora.

Apresenta um conjunto de funcionalidades alargado, permitindo uma utilização em diferentes cenários. O cancelamento de ruído é eficiente na grande maioria das situações, mas tem dificuldade em lidar com o som da voz a curta distância, o que acaba por penalizar a avaliação do produto. Na verdade, tendo em conta a diferença de preço para os 1000X (aproximadamente de 250 para 350 euros), a nossa recomendação passa por se poupar durante mais algum tempo e adquirirem esse modelo.

Podem ler a análise na sua integra no AadM

0 comments:

Enviar um comentário