22/06/2017

22/06/2017

Teclado da Google ganha novas funcionalidades


O teclado Gboard da Google já tem a capacidade de sugerir emojis mas com a última versão aprende a reconhecer os nossos rabiscos para rapidamente identificar o emoji pretendido.


O teclado Gboard tem ficado cada vez melhor (incluindo o suporte multilingue) e agora, na sua versão 6.3 que acaba de chegar à Play Store, vai facilitar a escrita do emoji que se está à procura, bastando desenhar o que se pretende. A Google tem feito muitas experiências a nível de reconhecimento de desenhos e agora vemos mais um resultado prático disso. Mesmo com as sugestões de emoji dadas pelo Gboard, haverá situações em que se queira dar uso a um emoji que raramente se utiliza, e que por vezes nem saberíamos como dar com ela - a não ser ir percorrendo a lista sempre crescente de emojis até o descobrir.

Agora, bastará terem alguns dotes para o desenho (não se preocupem, que não tem que ser nenhum desenho exacto) para poderem descobrir o emoji que mais se assemelha ao que desenharam.


Mas as novidades não se ficam por aqui.


Em vez de se limitar a sugerir palavras, o Gboard passa também a fazer sugestão de frases que poderão acelerar consideravelmente o processo de escrita; e as pesquisas feitas a partir do teclado apresentam vários resultados que podem ser rapidamente analisados e seleccionados pelo utilizador.


O Gboard para Android pode ser encontrado na Play Store - e desta vez a Google optou por dar prioridade à sua própria plataforma, já que a versão para iOS só irá receber estes melhoramentos em data a anunciar.

Publicado originalmente no AadM

0 comments:

Enviar um comentário