19/07/2017

19/07/2017

LeEco é uma fraude, refere Co-fundador da Tencent


A vida da LeEco não está nada fácil. Os tempos áureos de rápido crescimento parecem ter sido abruptamente interrompidos, com a companhia Chinesa a ter que resolver os graves problemas financeiros que se lhes apresentam.
Esta situação nada tem de novo, pois ainda recentemente a LeEco não teve capacidade de efectuar um pagamento de uma das suas subsidiárias.

Zeng Liqing, Co-fundador da Tencent, não tem dúvidas em classificar a LeEco como uma fraude, pois assemelha-se a um "Ponzi Scheme", mais vulgarmente conhecido entre nós como esquema de pirâmide. Neste tipo de negócios, quem gere não aplica o dinheiro que recebe dos investidores, optando por angariar mais investidores e dinheiro, que é utilizado para pagar aos investidores iniciais.

A LeEco contraiu elevados empréstimos e chegou a altura de os pagar, tendo a sua opção passado por contrair novos empréstimos, sendo este o ponto que é criticado pelo Co-fundador da Tencent.

É uma situação que não é boa para ninguém, mas uma afirmação deste género não contribui em nada para melhorar uma situação já de si complicada. Tendo em conta que a Tencent é uma concorrente directa da Le.com em alguns serviços, não fica bem ao seu fundador fazer este tipo de afirmações.

0 comments:

Enviar um comentário