18/07/2017

18/07/2017

Teclado Touchpal com publicidade indesejada nos HTC


Muitos utilizadores da HTC tiveram a infeliz experiência de ver o seu teclado começar a apresentar-lhes publicidade sempre que queria escrever algo nos seus smartphones.


Ser confrontado com publicidade num smartphone que se comprou não será exactamente aquilo que os utilizadores mais desejam, mas desta vez parece que a culpa não terá sido da HTC. O que se passa é que a HTC tem optado por instalar o teclado TouchPal como teclado oficial nos seus equipamentos, e a TouchPal terá tido a infeliz ideia de lançar uma actualização na qual inclui publicidade no teclado.

Recorde-se que em tempos o TouchPal era um dos mais versáteis teclados para Android (e um dos meus preferidos), mas que depois começou a tornar-se cada vez menos necessário à medida que teclados como o SwiftKey - e mais recentemente o próprio Gboard da Google - foram evoluindo e ganhando funcionalidades.

Ao ter adicionado publicidade ao teclado, parece-me que será sinal de que o TouchPal estará a passar por sérias dificuldades... e não penso que esta opção irá ajudá-los; muito pelo contrário... imagino que muitas pessoas que até se pudessem manter fiéis ao TouchPal possam encarar isto como a gota de água para se mudarem para outro teclado... e quem diz utilizadores diz também a própria HTC, que dificilmente quererá arriscar embaraço semelhante no futuro.

P.S. Afinal parece que o processo de estragarem o TouchPal com publicidade já terá começado o ano passado...

PS2: Em declarações ao Engadget, a HTC diz que já está a tratar do assunto.

"Due to an error, some HTC customers have reported seeing ads on their phone's keyboard. This is absolutely not the experience we intended, and we're working to immediately fix the error and remove the ads as quickly as possible."

0 comments:

Enviar um comentário