01/08/2017

01/08/2017

A box Android que NÃO devem comprar - MECOOL M8S Pro+


O mercado online é capaz de nos proporcionar verdadeiros negócios da China, mas há que saber estar atento para tentar separar o trigo do joio, antes que seja tarde de mais. Nem sempre é possível ter este cuidado, seja por falta de informação disponível ou pelo facto de estarmos na presença daquilo que poderá ser uma excelente oportunidade.
A MECOOL M8S Pro+ é uma box Android com hardware igual a tantas outras opções que podemos encontrar no mercado. Tem um processador Amlogic S905X, 2GB de RAM e 16GB para armazenamento. Suporta WiFi n, tem uma porta de rede, duas portas USB 2.0, HDMI e leitor de cartões SD.



O suporte Widevine Level 1 DRM e o Android 7.1.1 deixavam antever a possibilidade de visualizar conteúdos do Netflix a 4K e tendo em conta o preço a que se encontrava (37€), era um risco apetecível. A fim de esclarecer a situação, decidimos mandar vir uma boa para testar.

Em termos de qualidade de acabamentos, temos uma box com plástico barato, mas este facto não é propriamente inesperado neste segmento de preço.



O arranque é bastante rápido, e o launcher  bastante simples, com apenas alguns ícones para as apps mais utilizadas num media center.



Pelo lado positivo, o facto de não vir com paletes de aplicações pré-instaladas. O TV Center que aparece em primeiro lugar não está instalado, mas se clicarem no ícone, poder proceder à instalação.



Este TV Center não é mais do que uma versão (desactualizada) do Kodi.



Como curiosidade, o facto de vir recheado de plugins menos recomendáveis.



 Na área de notificações, duas mensagens muito estranhas. Pesquisei sobre o assunto, e encontrei mais pessoas a falar do mesmo, mas não consegui uma explicação para este assunto.



Clicando no BCenter, abre este ecrã, o qual não corresponde a nenhuma das app que estão disponíveis no launcher.



Instalei o MalwareBytes, e este não encontrou ameaças. Menos mal, mas não deixa de ser muito estranho ter estas apps a correr.


A versão do Netfix que vem instalada é a de smartphone, qual não dá acesso a conteúdos 4K. Tratei de instalar a loja Aptoide, para ter acesso ao Netflix para Android TV.




Como curiosidade, o facto de algumas apps não aparecerem listadas no Google Play, apenas na Aptoide. Assim sendo, como poderá o utilizador actualizar as mesmas se não instalar a loja da Aptoide?



Bem, o importante era verificar o funcionamento do Netflix, e infelizmente a box não cumpre o esperado. Apenas são apresentados conteúdos HD e mesmo estes apresentam alguns atrasos, com a imagem a não ser fluída.


O desejado, era algo como na imagem em cima, mas infelizmente, esta box não permite a visualização deste tipo de conteúdos, isto pelo menos na forma como nos chegou às mãos. Se querem ver Neflix 4K, optem pela WeTek Hub ou a Xiaomi Mi Box, equipamentos que vão cumprir esta missão exemplarmente.

0 comments:

Publicar um comentário