16/08/2017

16/08/2017

App "Nossa Freguesia" conta com SOS para animais abandonados


Não há nada mais frustrante, para quem gosta de animais, do que perder um dos seus animais de estimação, ou encontrar algum de quem não seja possível encontrar o dono legítimo. Agora há uma app que pode dar uma ajuda: a "Nossa Freguesia".




A app "Nossa Freguesia" passa a ter a opção de reportar animais perdidos e abandonados, sendo que neste momento procura também a cooperação de instituições amigas dos animais para maximizar a sua eficiência.


Nesta plataforma, promover a participação cívica é a maior preocupação: através de um sistema de geolocalização, a aplicação permite sinalizar problemas como buracos na estrada, falta de caixotes de lixo e equipamentos públicos danificados, por exemplo. Questões como estas e muitas outras são identificadas na aplicação e reportadas à autarquia correspondente.

Agora, para além desses problemas de infraestrutura, é também possível dar uso ao "SOS Abandonado", com o qual todos os cidadãos podem igualmente reportar situações de animais perdidos e ou abandonados, agilizando o processo do reencontro com os devidos donos.


Para além de contar com a contribuição dos utilizadores na participação das ocorrências, a plataforma pretende atribuir a gestão de ocorrências do SOS Abandonado a Instituições amigas dos animais que possam monitorizar e seguir o processo das ocorrências submetidas; e desta forma também minimizar o registo de incidentes repetidos ou já resolvidos.


0 comments:

Enviar um comentário