25/08/2017

25/08/2017

Galaxy Note 8 ainda agora chegou e a bateria já dá que falar


O Sr. Dongjin Koh, Presidente da área Mobile da Samsung Electronics, numa entrevista logo após ter apresentado o Galaxy Note 8, abordou os temas mais quentes relacionados com o seu novo smartphone.

A bateria do Note 7 é um assunto que não será esquecido e foi a própria Samsung a certificar-se disso mesmo, ao fazer referencia a este smartphone durante a apresentação do Note 8. Aprender com os erros, para não voltar a cair nos mesmos e desta forma melhorar os sues produtos, foi esta a visão apresentada pelo homem forte da Samsung Mobile.

"There are some reasons why we can reduce the battery capacity. One of them is the 10-nanometer processor that has enhanced the phone’s power efficiency by 30 percent. Users are also allowed to adjust their battery use based on their smartphone use patterns, which increases battery efficiency overall. Now I can guarantee battery safety. The phone will maintain more than 95 percent of battery capacity even after two years of use."

O Note 8 apresenta uma bateria de 3300mAh, inferior aos 3500mAh da utilizada no Note 7. A melhoria de desempenho energético do processador, foi um dos motivos avançados para esta redução de capacidade. A eficiência do consumo em função do perfil de utilização, foi também apresentada para justificar esta opção, mas os números parecem apontar noutra direcção.

Quando comparado com o Note 7, o novo Note 8 faz menos duas horas em visualização de vídeo e menos uma hora em navegação na internet com ligação LTE. Assim sendo, há algo que não bate certo, pois o que se verifica é uma diminuição de autonomia. Não teria sido melhor opção manter os 3500mAh da bateria aumentando apenas uma fracção de milímetros da espessura do smartphone?

0 comments:

Enviar um comentário