01/08/2017

01/08/2017

Google anuncia Nearby Connections 2.0


O Nearby é uma das funcionalidades menos conhecidas do Android e talvez por isso ainda pouco utilizada. A nova versão Nearby Connections 2.0 pretende dar um novo impulso a esta tecnologia, apresentado novas funcionalidades e cenários de utilização.
Jogar com amigos nas proximidades, ler o menu de um restaurante ou configurar um novo equipamento, são funcionalidades que já podiam ser utilizadas graças à tecnologia Nearby. Com a versão Nearby Connections 2.0 a Google abre a porta a um sem número de possibilidades, que vão estar à disposição dos developers para serem integradas nas suas aplicações e equipamentos.

Entrar num quarto de hotel, ter a temperatura automaticamente ajustada para as nossas preferências (na verdade, deveria ser um bom bocado antes, através do sistema de reservas, para a temperatura poder estabilizar), por a tocar música do nosso agrado ou ligar a TV e apresentar as séries que estamos a seguir, são funcionalidades que poderemos em breve ter ao nosso dispor.

Através de WiFi, Bluetooth LE e Bluetooth "normal" os equipamentos vão comunicar e trocar informação relevante, que permitirá mais tarde ajustar o que nos rodeia ao nosso gosto.


0 comments:

Enviar um comentário