03/08/2017

03/08/2017

Huawei já encontrou a Melhor Fotografia de Portugal


Ao longo de dois meses os portugueses participaram num evento que tinha como objectivo seleccionar a melhor fotografia de Portugal. A escolha já foi feita e recaiu em Vítor Aguiar, com uma representação do Cabo de S. Vicente.

A Huawei desafiou os portugueses a mostrar como era o país pelos seus olhos e os resultados superaram as expectativas. Com mais de 36 mil fotografias colocadas na plataforma do Portugal sem Tripé e mais de 787 mil votos, a escolha dos 7 finalistas de cada uma das regiões foi feita e agora, chegou o momento de desvendar qual a fotografia que melhor mostra a essência do país.
Para Tiago Flores, Sales Director da Huawei Portugal, o “Portugal sem Tripé significa mais um passo para quebrarmos as barreiras físicas e juntarmo-nos aos milhões de portugueses. Num desafio em que pretendíamos inspirar a expressão criativa e proporcionar uma experiência sem limites, temos a certeza que hoje conseguimos elevar a fotografia móvel a um novo patamar. Tínhamos a grande ambição de eleger a melhor fotografia de Portugal, a melhor imagem que captasse e transmitisse a essência de quem somos, pela lente de um Huawei P10, e creio que conseguimos”.

A “Melhor Fotografia de Portugal”, tendo como pano de fundo o Cabo de S. Vicente, no Algarve, foi tirada por Vítor Aguiar numa visita rápida a Sagres.
Enquanto na primeira fase o Portugal sem Tripé procurou a imagem que melhor captasse e transmitisse a essência de cada região de Portugal, na segunda os sete finalistas tiveram de retratar o país através da lente de um Huawei P10 Plus.
Com cerca de 300 fotografias colocadas nas suas galerias pessoais na plataforma, para Isabel Saldanha e Luís Mileu não houve dúvidas quanto ao vencedor: “Eu já vi a minha preferida”, disse Luís Mileu, assim que lhe apresentaram a selecção de fotografias mais votadas.

Quanto à vitória, o autor, Vítor Aguiar, diz que “é de certa forma o realizar de um sonho, ganhar um concurso e ver reconhecido o meu olhar sobre o tema, para além do prémio que obviamente era atractivo pelo tipo de dispositivo que era oferecido”, acrescenta ainda que “desde que me reformei que tenho postado no Facebook uma foto por dia porque tinha prometido a mim mesmo fazê-lo, pelo menos no 1º ano. Com a experiência que estou a ter com o Huawei P10, nunca mais peguei na DSLR. Irei publicar certamente mais fotos agora no Instagram. Estou fã de phone photography com o meu Huawei P10”.

0 comments:

Enviar um comentário