11/08/2017

11/08/2017

LG quer liderar na fotografia


A LG está a fazer os possíveis para que o seu V30 seja aquilo que o G6 falhou em ser, e para além de tudo o resto também aposta em força nas fotos e vídeo, sendo o primeiro smartphone a vir equipado com lentes com abertura f/1.6.


Por muito bom que seja um sensor de imagem, tudo fica dependente da lente que se utilizar para lhe fazer chegar o máximo de luz, focada, e com o mínimo de distorções. Uma lente com abertura f/1.6 pode não parecer muito distante de uma lente f/1.7 como a que equipa muitos topo-de-gama actuais (como o iPhone 7) mas permite ao sensor captar 25% mais luz, o que é bastante significativo - e também permite captar imagens com profundidade de campo mais reduzido, criando o efeito "bokeh" que tão apreciado é para retratos.

O LG V30 também irá adoptar um ecrã P-AMOLED de 6" (formato 2:1 e 2880x1440 pixeis) com margens reduzidas, permitindo criar um smartphone com dimensões totais inferiores às dos modelos anteriores; mas falta saber se a LG aprendeu com os erros do G6 e não adoptar a mesma táctica de incluir capacidades diferentes em função da região (sendo que algumas tinham direito a áudio de alta-qualidade, outras a carregamento, wireless, etc.)

Acima de tudo, importará que este V30 chegue ao mercado com um preço que desde logo o torne num sucesso de vendas... Senão, de pouco importará tentar vendê-lo a um preço inflacionado, para passadas poucas semanas ser forçada a reduzir os preços, como tem acontecido com praticamente todos os seus modelos (neste momento o G6 já se arranja por 440 euros)


Publicado originalmente no AadM

0 comments:

Publicar um comentário