08/09/2017

08/09/2017

MediaTek pode estar a trabalhar num Helio P40


Depois de renovada a gama média, a MediaTek pode estar a trabalhar num novo processador para a gama P, que será uma versão melhorada do P30, recentemente apresentado. A acontecer, está será uma novidade nesta gama, pois até agora os processadores Helio P(x) apenas têm núcleos ARM Cortex-A53, e o P40 de que se fala, poderá apresentar apresentar uma combinação de núcleos ARM Cortex-A53 e ARM Cortex-A73.
Os processadores da série P foram até agora octa-cores e a série X apresenta processadores com 10 núcleos, sendo que dois deles são ARM Cortex-A72 ou ARM Cortex-A73. O Helio P40 de que se fala, poderá apresentar dois núcleos ARM Cortex-A73 e outros 4 ARM Cortex-A53, num modelo hexa-core, com 6 núcleos.

Esta abordagem, apesar de muito interessante, parece-me que tem pouca probabilidade de acontecer, pois representaria uma nova política da MediaTek, a qual se tem mantido fiel aos 8 núcleos nos Helio P e aos 10 núcleos nos Helios X.

Até há bem pouco tempo, parecia impossível ver um Xiaomi a correr Android One, mas como a história nos fez questão de demonstrar, o impossível está ali ao lado, pelo que vamos aguardar, para ver o que a MediaTek tem para nos apresentar.

0 comments:

Enviar um comentário