08/09/2017

08/09/2017

Xiaomi não estragou o Mi A1 com o seu bloatware


Quando avançámos com a possibilidade de a Xiaomi estar a preparar um smartphone com Android One, poucos eram os que acreditavam que tal fosse possível. Ver esta marca a abdicar da sua amada MIUI, ou ter uma americana Google a criar uma parceira com a chinesa Xiaomi, eram possibilidades que dificilmente se poderiam realizar. Pois bem, o mundo da tecnologia mostra mais uma vez que os impossíveis são quase que inexistentes, com estas duas empresas a lançarem um smartphone Android One, que garantidamente vai dar muito que falar nos próximos tempos.
Não ter a MIUI a correr no Mi A1, não implicava necessariamente que a Xiaomi prescindisse que apresentar um smartphone com as suas apps instaladas. Quem já utilizou um smartphone da marca chinesa, sabe que tem de contar com um leque alargado de apps, que para nós ocidentais, têm um interesse muito reduzido.

Pois bem, a Google deve naturalmente ter tido aqui uma palavra a dizer e o Xiaomi Mi A1 só apresenta quatro aplicações da Xiaomi, sendo que duas delas são "imprescindíveis". A app da câmara é a mesma que encontramos no Mi 6 e Mi5X e é necessária para tirar partido da dupla câmara traseira. Já o Mi Remote, serve para utilizar o sensor de infra vermelhos, pelo que também terá a sua utilidade. A app de Feedback, pode ter o seu interesse, pois é uma forma directa de contactar a Xiaomi. A Mi Store, pronto, deve ter sido uma borla da Google, pois o interesse nos produtos vai estar muito dependente da disponibilidade dos mesmos nos mercados onde o smartphone vai ser comercializado. 

0 comments:

Enviar um comentário