18/09/2017

18/09/2017

Swipe Casters


Eu tento evitar ao máximo jogos freemium que exageram no que toca a insistirem que a gente pague tudo e mais alguma coisa, apesar de o jogo ser gratuito. No outro dia descobri este Swipe Casters de Esteban Duran, um jogo gratuito de combates um a um onde temos de fazer magias com gestos no ecrã, e onde apenas abrimos a publicidade se quisermos ganhar mais uma vida, ou desbloquear alguns poderes extra.


Este jogo é como um RPG onde vamos avançando pela floresta, encontrando todo o tipo de monstros que temos de destruir com os nossos golpes de magia. Tirando a parte do inventário e árvore de especialidades, ficamos apenas com os combates de magia entre feiticeiro e monstro. Em cima no ecrã aparece o nosso feiticeiro e do lado direito o monstro a derrotar, e em cima ao centro qual o truque de magia que temos de executar.


O truque de magia que aparece em cima tem de ser executado da mesma forma em baixo, fazendo o gesto necessário com o dedo para desenhar o truque com exactidão. Se falharmos, somos derrotados pelo monstro que temos à frente e perdemos o jogo. A não ser que gastemos algumas moedas para continuar ou então visualizar um vídeo com publicidade.

Temos diferentes feiticeiros (que podem ir sendo desbloqueados com as moedas que se ganham no jogo), e cada um tem diferentes características e diferentes níveis de dificuldade. Os mais difíceis trazem consigo gestos de magia mais complexos de fazer, e um tempo mais curto para os executar.


Este é um jogo que exige muita destreza, rapidez e bons reflexos do jogador, e é altamente desafiante ir fazendo gestos cada vez mais complexos e mais rápidos, conforme a dificuldade que acarreta cada monstro mais poderoso que nos vai aparecendo pela frente.

Vejam aqui em baixo o vídeo de apresentação do jogo que nos dá uma ideia perfeita do que o jogo nos oferece, e se se acham à altura destes combates desafiantes entre feiticeiros e monstros, então é passar já pela Play Store, que não vos vai custar um tostão. Como é óbvio, é possível eliminar toda a publicidade e desbloquear todos os feiticeiros de imediato, fazendo uma compra in-app, o que não me parece de todo necessário.



Por Bruno Ramalho

0 comments:

Enviar um comentário