22/09/2017

22/09/2017

Xoutof10 - o notch do Android


Com tempo, dedicação e paciência, quase tudo se faz. Há casos em que não é necessário muita aplicação para se conseguir atingir determinados fins, como é exemplo da Xoutof10, uma aplicação que permite replicar no Android, um dos aspectos mais controversos no novo iPhone X.

O Notch é uma área na parte superior do terminal, utilizada para alojar a câmara frontal que tem a capacidade de reconhecimento 3D para o Face ID. Independentemente das justificações apresentadas, o que é facto é que o utilizador fica com uma zona inutilizada, que acaba por se revelar uma opção de design difícil de se entender.



Não tardou a que começassem a surgir as primeiras brincadeiras com o esta estranha opção da Apple, havendo quem até proponha que se volte a implementar uma margem para alojar a câmara. 



Pois bem, se ficaram fascinados por esta opção de design do iPhone X, agora também podem ter a mesma no Android. Com o Xoutof10 conseguem perder uma parte do ecrã, ficando a mesma a preto, simulando o ecrã do novo iPhone.

Sem dúvida uma aplicação que merecia destaque nas nossas apps inúteis. :D



0 comments:

Enviar um comentário