10/10/2017

10/10/2017

Android Wear pode ter funcionalidades actualizadas via Play Store


Hoi Lam é um funcionário da Google, ligado ao Android Wear e à IoT, sendo por isso uma personalidade com particular interesse no que aos smartwatches diz respeito. O anúncio que fez hoje via twitter, pode ter uma influência decisiva no futuro desta plataforma, pois com a última actualização do Android Wear, passa a ser possível adicionar-lhe novas funcionalidades via Play Store.

Esta solução é semelhante ao que a Google já fez no âmbito do Android, ao transferir determinadas funções para os Google Play Services. Deixa assim de ser necessário fica a aguardar por uma actualização OTA para receber novas funcionalidades, podendo a Google e os fabricantes fazer a sua distribuição através da Play Store.



Quem teve a sorte de ter o smartwatch para o Android Wear 2, já está inclusivamente a receber o primeiro lote de actualizações, o qual inclui suporte para apps de chat nos Contactos, melhorias na operação da Play Store e a diminuição das entradas involuntárias no menu de escolha da face do relógio.

0 comments:

Enviar um comentário