10/10/2017

10/10/2017

Oukitel K5000 vs Samsung Galaxy S8 – Bateria ou desempenho?


Não há volta a dar, as pequenas marcas chinesas estão "on fire", valendo quase tudo para promover os seus produtos. A Bluboo já comparou o ecrã do seu S2 ao do Xiaomi Mi Mix 2 e a Ulefone seguiu-lhe o exemplo, tendo feito exactamente a mesma coisa. A Umidigi por seu turno, preferiu o Galaxy Note 8 para comparar com o seu S2. A Leagoo foi mesmo a mais ambiciosa, tendo a audácia de comparar as câmaras do KIICAA Mix às do iPhone 6 e Galaxy S8+, mas o teste publicado deixou muito a desejar.

Agora foi a vez da Oukitel com o seu K5000, o qual apresenta um ecrã de 5,7" com relação 18:9, valores quase iguais aos que o Galaxy S8 apresenta. Sim, vamos esquecer a parte do AMOLED. :)


Em termos de design, ambos contam com ecrãs curvos na frente e traseira, mas não é de esperar a mesma qualidade de materiais nos dois equipamentos.


Os 4GB de RAM e 64GB para armazenamento são comuns aos dois smartphones, mas não serão por certo capazes de igual desempenho, pois a Samsung utiliza chips de qualidade superior. O processador quase que é melhor nem falar, pois de um lado temos um Snapdragon 835 e do outro, um MediaTek MT6750T. Goleada, está visto.


Nas câmaras, não é o facto de ter sensores com mais megapixels, que vai garantir ao Oukitel K5000 melhores resultados.


Onde há efectivamente argumentos que pendem a favor do Oukitel é no preço e na bateria, que possivelmente se vai reflectir na autonomia, pois o Snapdragon 835 deverá ter um consumo superior ao do MediaTek e a bateria que este tem, apresenta maior capacidade que a do smartphone da Samsung.

São dois equipamentos que não se podem comparar, segmentos de mercado diferentes e públicos que procuram opções bem distintas.

0 comments:

Enviar um comentário