30/10/2017

30/10/2017

Chrome para Android já permite gerir passwords


As passwords devem ser uma preocupação para todos, pois basta uma politica mal definida, para de um momento para o outro ganharem uma grande dor de cabeça. As recomendações são mais do que muitas, pois trata-se de um assunto extremamente sério e um dos aspectos que importa ter em conta, é a forma como se guardam as passwords.

Se são muito esquecidos, ou apenas por uma questão de comodidade, podem utilziar o Chrome para guardar as vossas passwords. Caso não se recordem de uma delas e necessitem de a consultar, podem utilizar as definições do browser verificar os dados que este tem guardados. Para o conseguirem, têm de se autenticar com a password da vossa conta.

Esta acção estava até agora reservada para o Chrome para Desktop, mas a última versão para Android também já permite a consulta das passwords. Há contudo uma diferença muito importante.


Se no Chrome para Android acederem às definições e escolherem a opção "gravar passwords", vão ter acesso directo às mesmas (caso tenham activado esta opção anteriormente). A grande diferença está no facto de não terem de se autenticarem para consultar estes dados sensíveis.

Assim sendo, fica desde já o aviso, se utilizam o Chrome para guardar as passwords, não se esqueçam de utilizar igualmente um sistema de bloqueio no smartphone e até quem sabe, um acesso limitado ao browser.

0 comments:

Enviar um comentário