19/10/2017

19/10/2017

Confirmado: Pixel 2 vai ter direito a 3 anos de actualizações


Está confirmado, os Pixel 2 vão mesmo passar a ter 3 anos de actualizações, o que permitirá aos modelos agora lançados receberem a actualização para o Android P, Q e R, isto partindo do princípio que as novas versões do Android serão disponibilizadas em Agosto/Setembro.


A pagina da Google Store passou a contar com esta informação na secção das especificações, ficando assim claro que quem comprar este smartphone, vai ter actualizações garantidas por bastante tempo e sem preocupações. As actualizações de segurança já tinham direito a três anos, mas o Android em si apenas era disponibilizado durante dois anos. 

Não se sabe o que terá levado a Google a tomar esta decisão, mas o facto é que a mesma já é apresentada na página de suporte, onde os utilizadores têm acesso aos dados de assistência dos seus equipamentos: actualizações do Android, actualizações de segurança e suporte via online/telefone. O projecto Treble pode muito bem ter sido a base para esta decisão, pois deverá permitir um processo de actualização bastante mais simplificado do que até agora acontecia. 

É certo que oficialmente não vamos poder comprar os Pixel 2 no nosso mercado e o preço destes está muito longe de ser convidativo, mas com esta alteração de política, quem dá importância às actualizações, passa a contar com mais um argumento a favor da compra destes smartphones.


0 comments:

Enviar um comentário