07/10/2017

07/10/2017

Google Home ganha modo nocturno e voz masculina


No último evento da Google ficámos a conhecer as novidades no Google Home (o Google Home Mini e o Max) mas não sabemos ainda quando é que estes cá vão chegar oficialmente. Para conseguiu importar o Google Home, já tem direito a nova voz e modo nocturno.


O Google Home é uma máquina bastante interessante, mas há alguns detalhes que ainda precisam ser resolvidos. Um deles é a infeliz situação de se estar sujeito a ter o Google Home a falar connosco a "altos berros" durante a noite, caso nos tenhamos esquecido de baixar o volume desde aquele momento horas antes, em que tínhamos o volume no máximo. Para isso o Google Home passa a contar com um modo nocturno que nos deixa definir um horário em que o volume e luminosidade dos LEDs será reduzido; assim como um modo "do not disturb" que silenciará as notificações.

É uma medida bem vinda, mas idealmente a Google bem que poderia implementar um "volume automático" que ajustasse o volume em função do nível sonoro ambiente ou do nível da voz que fizesse o pedido...

E falando de voz, para quem não apreciar a voz feminina do seu Google Home / Google Assistant, está também disponível desde já uma voz adicional masculina, que pouco explicitamente está definida apenas como "Voice II" nas definições do Google Assistant.

Vamos lá ver quanto mais tempo será necessário para podemos ter maior variedade de escolha nestas vozes... (embora não saiba até que ponto é que alguém gostará de ter o seu smartphone ou casa a responder aos pedidos com a voz do Pinto da Costa, como se pode ter em certas apps de navegação. :)




Publicado originalmente no AadM

0 comments:

Enviar um comentário