18/10/2017

18/10/2017

Huawei garante mais actualizações e mais rápidas


Para ser o número 1, tem de se apresentar um nível de excelência em todos os aspectos relativos a um smartphone e as actualizações, como não poderia deixar de ser, são um aspecto que não pode, nem deve ser menosprezado pelos fabricantes, independentemente dos seus objectivos em termos de mercado.
A Huawei, como todas as empresas tem objectivos bem definidos e no seu caso, não poderiam ser mais ambiciosos, com a marca chinesa a apostar no primeiro lugar na venda de smartphones. Os seus equipamentos há muito que apresentam um design e qualidade de construção de excelência,  a interface EMUI está muito mais madura e adaptada ao mercado ocidental, a parceria com a Leica tem permitido apresentar câmaras cada com vez melhor desempenho e a sua NPU quer liderar o processo de desenvolvimento da inteligência artificial.

Há contudo um aspecto em que a Huawei ainda tem muito que melhorar: as actualizações. Já por diversas vezes a marca chinesa foi aqui alvo artigos, em que o seu desempenho nesta área foi altamente criticado. Os tempos mais recentes apontavam numa mudança de política, com o Mate 9 a ter sido lançado com o Android 7 Nougat pouco tempo após o seu lançamento. Este smartphone tem inclusivamente a decorrer um programa de testes, com vista a ultimar a preparação do Android 8 Oreo.

Chenglu Wang, Presidente da área de Software Engineering da Huawei em declarações ao Android Authority, revelou que a empresa está altamente empenhada em melhorar o seu desempenho na área das actualizações.

O Mate 9, como acima referido vai receber a actualização para Android 8 Oreo até quatro semanas após o lançamento do Mate 10 Pro. Seguir-se-a o P10, mas ainda sem data definida, apenas se sabe que será num futuro próximo.

O Mate 9 vai receber algumas das funcionalidades que a inteligência artificial permite no Mate 10 Pro, como é o caso da alteração de definições do smartphone em função do ambiente onde o utilizador se encontra. As novidades que a câmara do Mate 10 Pro apresenta, não serão contudo disponibilizadas para o Mate 9, pois este não tem a NPU indispensável para o seu processamento.

O Android Oreo e a EMUI 8 vão trazer o projecto Treble aos equipamentos seleccionados para receber esta actualização. Tanto estes, como os que venham a ser lançados, vão passar a receber actualizações de segurança de forma bastante mais célere. A expectativa da Huawei está em conseguir disponibilizar estas actualizações a cada três meses para o equipamentos intermédios e mensalmente para os seus topo de gama.

São naturalmente excelentes notícias para os clientes da Huawei, que assim poderão contar com mais um serviço de qualidade nos seus smartphones. Cá estaremos para acompanhar a prestação da marca neste e em outros campos.

0 comments:

Enviar um comentário