20/10/2017

20/10/2017

Huawei já tem protótipo de um smartphone que se dobra





 A Huawei, que acabou de apresentar a nova série Mate 10, tem planos extremamente interessantes para os próximos anos. De acordo com a Cnet, a marca chinesa está a trabalhar num smartphone que se drobra, o qual poderá chegar ao mercado já no decorrer de 2018 - altura em que também a Samsung poderá apresentar o há muito esperado Galaxy X.

Foi o próprio CEO da Huawei, o Sr Richard You que confirmou ao Cnet a existência de uma amostra funcional deste smartphone. Embora funcione, o equipamento ainda necessita de melhorias no desenho da parte mecânica e de um ecrã melhor e mais flexível, de forma a atingir os elevados níveis de qualidade a que a marca deseja apresentar.

A ZTE, uma das marcas com que a Huawei se bate na China e internacionalmente, acaba de apresentar um smartphone que se dobra, mas no caso do Axon M, temos dois ecrãs e não o tão esperado ecrã flexível. O que a Samsung tem mostrado nos salões internacionais assenta numa tecnologia diferente, bastante mais audaciosa e é por este caminho que a Huawei também está a investir.

Segundo o Sr Yu, o protótipo actualmente disponível apresenta dois ecrãs com um pequeno espaço entre os mesmos, algo que o CEO considera "não ser aceitável, pelo que deve ser eliminado".

Neste momento, não há mais dados disponíveis, mas tendo em conta os elevados níveis de ambição da marca Chinesa e os objectivos a que se propôs, é bem provável que em 2018 tenhamos novidades neste campo dos ecrãs flexíveis.

0 comments:

Enviar um comentário