15/10/2017

15/10/2017

Huawei mostra como obter as melhores fotografias de rua



A Huawei tem apostado na fotografia móvel através da realização de parcerias, como foi o caso da Leica em 2016, para o desenvolvimento tecnológico, aperfeiçoando as lentes dos seus smartphones. Para obterem as melhores fotografias selfie e fotografias de rua, a Huawei apresenta algumas das mais importantes dicas para conseguirem melhores resultados.

A fotografia de rua dá aos fotógrafos amadores a oportunidade de se familiarizarem rapidamente com os seus equipamentos, ampliar o alcance das suas observações e ter uma melhor sensação para a criação de fotos. As ruas agitadas e as pessoas, os objetos e as cenas interessantes que as preenchem fazem excelentes temas para a lente de um fotógrafo, que extrai, destila e expressa as cenas que captura na linguagem da fotografia. Com o rápido desenvolvimento da fotografia móvel, os telemóveis, com a sua portabilidade e facilidade de uso, tornaram-se uma ótima ferramenta para a fotografia de rua.

Então, quais os truques e técnicas que existem quando se trata de fotografia de rua móvel? Para responder a essa pergunta, a Huawei esteve nas ruas de algumas cidades como Londres, Brighton e Ilha de Wight e mostra-lhe como usar a luz solar, as cores e os ambientes para criar um álbum de fotografia de rua.

1. Conheça o seu Smartphone
A fotografia de rua significa estar no lugar certo no momento certo. Por essa razão, os fotógrafos de rua, em ascensão, devem conhecer bem os seus equipamentos, para poderem ativar rapidamente a câmara do seu smartphone - o HUAWEI P10 permite que deslize para cima no ecrã enquanto este está bloqueado, para abrir rapidamente a câmara – e ficarem confortáveis com as funções da câmara - com apenas um toque no ecrã podem mudar o ponto focal da imagem e o botão do obturador virtual.

2. Use uma variedade de ângulos para as suas fotografias
Devido a razões relacionadas com o conforto físico, o hábito e a indiferença, a maioria das pessoas tende a ficar de pé e aponta as suas câmaras completamente retas e niveladas ao tirar fotos. Tais acções muitas vezes resultam de fotografias aborrecidas e sem vida. Não faz mal misturar um pouco e experimentar novos ângulos da câmara, assim como altos e baixos.


Photo/Han Song HUAWEI P10

Uma fotografia de um ângulo ao alto de pessoas, um poste e as suas sombras. As sombras são objeto da foto



Photo/Han Song HUAWEI P10

Uma foto de ângulo baixo de um homem. Comparado com uma foto neutra, uma foto de ângulo baixo coloca o espetador ainda mais no cenário.


3. Uso de imagens espelhadas
Lagos, poças de água e piscinas são formas naturais de criar imagens espelhadas. No entanto, se as superfícies naturais não estiverem disponíveis, pode usar superfícies como o vidro ou mesmo a tela de outro telefone para criar uma superfície espelhada.


Photo/Han Song HUAWEI P10

Uma imagem espelhada criada a partir do ecrã de outro telemóvel.


Photo/Han Song HUAWEI P10

Uma imagem espelhada criada a partir do ecrã de outro telemóvel


4. Cores vivas para realçar a vida
Para melhor trazer a essência da vida ao nível da rua, procure por cenários em que cores vibrantes, como o vermelho, amarelo, azul e verde, se juntam numa única foto.


Photo/Han Song HUAWEI P10

Um contraste de vermelho, amarelo e verde dentro de uma única foto.


Photo/Han Song HUAWEI P10
Um contraste de branco, azul e amarelo dentro de uma única foto. A essência do verão capturada dentro de uma foto simples.



Photo/Han Song HUAWEI P10

Uma justaposição de um sinal de estrada vermelho e uma camisa azul-turquesa para pedestres.


5. A luz é a alma da fotografia de rua
A luz faz com que os edifícios lancem sombras dinâmicas nas ruas adicionando uma camada de mistério, além de dar ao espectador uma sensação de "temperatura", de “calor”. Pode deslizar para cima ou para baixo na barra de exposição da sua câmara para aumentar ou diminuir a compensação da exposição para encontrar o equilíbrio perfeito para a sua foto. Se está a capturar uma silhueta, tente reduzir a compensação da exposição ao aumentar o brilho do fundo para capturar melhor a interação entre luz e sombra.



Photo/Han Song HUAWEI P10

A beleza da luz.



Photo/Han Song HUAWEI P10

Cabanas de praia com portas cor de arco-íris sob um a luz do amanhecer.

6. Encontrar relacionamentos entre as pessoas e o seu ambiente para dar às fotos uma sensação de profundidade
Além de ser simplesmente agradável de olhar, grandes fotografias devem ter um certo nível de profundidade e contar uma história. Para isso, um fotógrafo precisa de desenvolver as suas habilidades de observação, que podem ser aprimoradas através do treino e da prática.
A maioria dos fotografos ocasionais dedica muito esforço para observar as pessoas enquanto tira fotografias de rua, não sendo suficiente o contexto e ambiente em que essas pessoas existem. Por esse motivo, e para se tirar uma excelente fotografia de rua, as pessoas e os cenários deveriam assumir o mesmo nível de importância quando se trata de selecionar o cenário.
Os contornos contrastantes dos edifícios contra o céu, os padrões nos cantos das ruas, as sombras de objetos espalhados sobre as paredes; estes são todos os elementos que compõem uma grande foto. A fotografia de rua ideal mostra o relacionamento dinâmico entre as pessoas e o seu meio ambiente em oposição ao uso do meio ambiente como simplesmente um cenário estático desprovido de interação.



Photo/Han Song HUAWEI P10

A interseção de luz e sombra na parede azul e no sujeito humano nesta fotografia expõe a relação entre um indivíduo e o seu ambiente


7. Capture a essência da interação humana para fazer as imagens estáticas falarem
Outra sugestão para melhorar a sua fotografia de rua é capturar as interações quotidianas entre os indivíduos. Fotos que capturem os momentos efêmeros de humor, raiva, coincidência e mudanças repentinas são muito mais vívidos do que as fotos estática ou de poses.


Photo/Han Song HUAWEI P10

Um momento imprevisto como um cenário normal de uma mulher num vestido vermelho de pé contra um fundo branco é interrompido.



Photo/Han Song HUAWEI P10

Um momento ternurento entre uma mãe e a sua filha, enquanto o calor do amanhecer emana sombras no passeio e na rua.


A fotografia de rua pode ser a maior forma de arte esotérica e a busca do leigo mais comum. Mas, independentemente de quem seja, o equipamento fotográfico, caro e volumoso já não é um requisito, pois os telemóveis atuais fornecem a todos e a cada um de nós a capacidade de participar, agir e atuar.


0 comments:

Enviar um comentário