31/10/2017

31/10/2017

Nokia 2 chega com preço ultra competitivo - 99€


Começam a faltar números à HMD, que continua  a lançar smartphones a grande velocidade. Depois dos Nokia 3, 5 e 6, seguiu-se-lhes o topo de gama Nokia 8 e agora mais recentemente um gama média alta, o Nokia 7, que vai fazer a ponte entre o Nokia 6 e o Nokia 8.


Desta forma, a Nokia conseguiu povoar densamente a gama média, ao mesmo tempo que marca presença na gama alta, um segmento que não pode, nem deve, ser negligenciado pelas marcas que pretendem ter uma forte implementação no mercado. É certo que o grande volume de vendas está na gama média, mas são os topo de gama que são alvo de desejo e garantem a imagem da marca junto do consumidor.

Faltava neste leque de smartphones um equipamento para a gama de entrada, segmento que também tem muita procura e onde por certo a HMD vai fazer valer o nome Nokia. Este ainda tem um enorme peso no nosso mercado, razão suficiente para que o consumidor não olhe com desconfiança para um smartphone de 99€, pois afinal de contas, é um Nokia!





Em termos de especificações, o Nokia 2 tem um processador quad core Snapdragon 212 com velocidade até 1,3GHz, 1GB de RAM, 8GB para armazenamento, ecrã de 5" com resolução HD, câmaras de 8 e 5MP, rádio FM e uma simpática bateria de 4100mAh.

Sim, estas especificações são muito 2010 (lembram-se do primeiro Galaxy S da Samsung?), mas devem ter em conta o preço e o público alvo a que se destina. O Android Go poderia ser uma boa alternativa para este Nokia 2, mas não foi essa a opção da HMD, que apresenta o smartphone com Android 7.1.1.

O Nokia 2 vai ser um smartphone muito interessante de seguir, pois permitirá avaliar até que ponto este segmento de preço poderá ser interessante para as marcas e consumidores. Cá estaremos para seguir os próximos capítulos.

0 comments:

Enviar um comentário