31/10/2017

31/10/2017

Quando o smartphone está a minar bitcoins sem o utilizador saber


O dinheiro virtual pode muito bem ser o futuro, mas até que este novo mundo esteja estabilizado, a anarquia vai dominando. Esta quase ausência de regras, não tem sido suficiente para afastar muitos dos que acreditam que o amanhã está mesmo aqui ao lado, o mesmo se passando com todos os que procuram lucrar desde cedo neste negócio.


O malware no Android é uma questão recorrente, pelo que o facto de algumas aplicações estarem a utilizar os smartphones para minar dinheiro digital, acaba infelizmente, por não ser surpreendente.

De acordo com um relatório da Trend Micro, duas aplicações com mais de 50000 instalações cada, estão a utilizar código malicioso para este minar ilícito, sem conhecimento dos utilizadores.  Uma app para ajudar os crentes e outra para encontrar descontos, são dois exemplos das apps que estão a ter este comportamento indesejado, que leva os equipamentos a ficarem mais lentos e a gastarem bateria mais rapidamente.

A Trend Micro informou o Google Play desta situação e as referidas apps foram removidas. Fica assim mais uma vez demonstrado que devem ter um máximo cuidado com o que instalam nos vossos equipamentos, pois de um momento para o outro, podem estar metidos em problemas.

0 comments:

Publicar um comentário