03/10/2017

03/10/2017

Nokia vai permitir desbloquear bootloader dos seus smartphones


A Nokia está a fazer pela vida. Este é um facto que por certo não tem passado despercebido a quem acompanha o mundo mobile. Depois de um período negro, a HMD mostra estar empenhada em conseguir relançar a Nokia para os níveis que em tempos apresentou e quem sabe até, voltar a dominar o mercado dos smartphones.

Neste momento a Nokia tem no mercado 4 smartphones Android, os Nokia 3, Nokia 5, Nokia 6 e o mais recente Nokia 8. Fala-se de um Nokia 2 para a gama de entrada e de um Nokia 9 para o segmento premium.

As actualizações, como ainda ontem tivemos oportunidade de abordar, têm sido um aspecto que tem merecido a atenção da HMD. A disponibilização de actualizações de segurança a tempo e horas para a grande maioria dos modelos e o compromisso de actualizar os 4 smartphones no mercado para o Android P, são uma boa demonstração do empenhamento da marca.





O facto de a Nokia estar disposta a desbloquear o bootloader dos seus smartphones é outro bom indicador, principalmente para todos aqueles que gostam de explorar os limites dos seus equipamentos. Dar ao utilizador a possibilidade de instalar um kernel modificado ou um novo firmware, é como abrir uma porta ao desenvolvimento de ROMs modificadas para estes smartphones Nokia.

Tendo em conta que nesta altura há poucas opções neste campo, a possibilidade de utilizar um Nokia para este fim é uma boa notícia, que irá por certo ter reflexos nas vendas dos equipamentos, com o sector mais geek a ter nestes smartphones mais uma opção para as suas aventuras e experiências.

0 comments:

Enviar um comentário