23/10/2017

23/10/2017

Xiaomi Redmi Note 4 já corre Android One



A série Redmi Note da Xiaomi sempre foi das mais interessantes para o público, pois apresenta um conjunto de hardware bastante interessante, por um preço altamente competitivo, que faz corar os seus concorrentes. Os Redmi Note 3 e mais recentemente os Redmi Note 4, tiveram bastante sucesso, de tal forma que a própria Xiaomi não teve dúvidas em lançar o Mi 5X, baseado no hardware deste último.


Além do Mi 5X, a Xiaomi lançou também o mega popular Mi A1, um smartphone que corre Android One, algo que até há bem pouco tempo atrás ninguém seria capaz de dizer que poderia acontecer num equipamento da Xiaomi. O que é certo é que os tempos mudam e este acontecimento inesperado acabou mesmo por ter lugar, com a marca chinesa a surpreender todo o mundo mobile.

Escusado será dizer que o Mi A1 está a ser um tremendo sucesso, estando a vender que nem pão quente, o que acabou por levar ao aumento do seu preço de venda ao público, com as diferentes lojas a aproveitarem o momento, para aumentar a sua facturação.

O sucesso do Android One está bem à vista, com a Motorola e a HTC a apresentarem as suas propostas. O Android da Google continua a ter muitos adeptos e a comunidade de developers rapidamente dirigiu as suas atenções para o Mi 5X, fruto das semelhanças com o Mi A1.

Outro modelo que também tem um hardware semelhante ao Mi A1, é o Redmi Note 4(X), facto que já levou um developer a dedicar a sua atenção a este smartphone, disponibilizando uma ROM baseada no Android One. O firmware ainda está bastante "verde", apresentando algumas limitações, com destaque para a ausência de suporte para o sensor de impressão digital e sensor de infra-vermelhos. A câmara, fruto da alteração de software, também perde algumas funcionalidades.

Se têm um Redmi Note 4 encostado, aqui fica uma boa proposta para lhe darem uma nova vida.

0 comments:

Enviar um comentário