09/11/2017

09/11/2017

Huawei pode estar a trabalhar num programa de acessórios certificados


Hoje em dia, o smartphone é cada vez mais uma extensão do utilizador, apresentando um look que se enquadra nas escolhas de cada pessoa. Ainda recentemente, ao falar com um especialista na área de som, este me disse que tinha descoberto um novo mundo nos acessórios para smartphone. Tudo por culpa da secretária, confidenciou-me. Não pode deixar de reparar que a moça trocava frequentemente a capa do telemóvel, pelo que a questionou sobre o porquê de o fazer. Era uma forma de combinar o smartphone com a roupa que trazia vestida, esclareceu a colaboradora.

É inegável que os acessórios estão na moda. Não são só as capas que se tornaram indispensáveis para reduzir a probabilidade de partir o ecrã numa queda.Películas para evitar os riscos, headphones, cabos, carregadores, entre outros, são artigos cada vez mais procurados pelo consumidor.

A Huawei tem-se mostrado atenta a este fenómeno, apresentando nas suas lojas e áreas de exposição, diversos tipos de acessórios. Não será portanto de estranhar o facto de a marca chinesa estar a ponderar o lançamento de um programa de acessórios certificados Made for Huawei.

Tal como a designação indica, esta certificação seria garante de compatibilidade com os smartphones Huawei. Caso o fabricante dos acessórios obtenha a certificação, poderá utilizar o selo Made for Huawei nos seus produtos.

De acordo com a informação agora veiculada, o primeiro acessório a ser disponibilizado ao abrigo deste programa, é um cabo USB-C -HDMI, para ser utilizado com o Mate 10, permitindo o acesso ao EMUI Desktop.

Apesar do cabo já estar disponível, ainda não é conhecida uma posição oficial da Huawei referente a este assunto, não se sabendo portanto, se o referido programa chegara aos mercados ocidentais. Aguardam-se assim novidades sobre este assunto.

0 comments:

Enviar um comentário