16/11/2017

16/11/2017

Já é possível testar o Android 8 nos Huawei P10 e P10 Plus


A Huawei apresentou a EMUI 8.0 no lançamento do novo smartphone Mate 10 Pro, que teve lugar no mês passado em Munique. Ao contrário do que seria esperado, a EMUI não passou para a versão 6, mas sim para a 8, tendo a Huawei informado que este salto se deveu a um acompanhamento da versão do Android.


A marca chinesa já se tinha comprometido a melhorar o seu desempenho na área das utilizações e o programa de testes do Android 8 para o seu Mate 9, foi um bom exemplo desta sua nova política de updates. O Huawei P10 foi definido como o próximo smartphone a entrar no processo de testes do novo Android e EMUI, mas na altura não foi avançada uma data para o início deste programa.


Sabe-se agora que já é possível candidatarem-se a testar o Android 8 e EMUI 8 no Huawei P10, pelo que se estão interessados, terão que instalar uma aplicação para esse efeito.

Tendo em conta as semelhanças no hardware do Mate 9 e no P10 e estando eu a testar o novo Android no primeiro há já algum tempo, é de esperar um firmware já muito próximo da versão final, sem falhas a registar. Na verdade, até ao momento, não detectei qualquer problema na versão de testes que estou a correr no Mate 9. Se estão curiosos, já sabem o que têm de fazer. :)

0 comments:

Enviar um comentário