06/11/2017

06/11/2017

Pixel 2 XL tem carregamento rápido limitado a 10.5W


Com o desempenho das baterias a estar longe daquilo que os utilizadores mais intensivos desejam, as marcas vão apostando em sistemas de carregamento rápido, que permitem obter uma autonomia estendida, num curto espaço de tempo.


Os novos Pixel 2 da Google não fogem a esta tendência, com o Pixel 2 XL a ter uma bateria de 3520mAh, que suporta um carregamento rápido a 18W. Os engenheiros da Google terão considerado que esta não seria a melhor relação para o carregamento da bateria, tendo optado por limitar a mesma a 10,5W, muito abaixo do valor máximo admitido. O carregamento começa a 16W, mas ao fim de 10 minutos baixa para os referidos 10,5W.



Nos testes efectuados por Nathan K., um utilizador que dedica parte do seu tempo ao estudo do USB-C, confirmou-se aquilo que já tinha sido avançado, o Pixel 2 XL demora bastante tempo para obter uma carga completa da bateria. Os 10,5W iniciais acabam por descer exponencialmente a partir dos 65% de carga. Um carga até 100%, com 15% no início do carregamento, demorou 2:30.

O Pixel 2 XL consegue chegar aos 35% em 30 minutos e aos 78% em uma hora, valores inferiores ao que o Dash Charge possibilita no OnePlus 5, que consegue chegar aos 91% em 60 minutos. O pior mesmo está nos últimos 30%, que levam cerca de uma hora e meia a carregar.

Tendo em conta que se trata de um topo de gama, era de esperar um comportamento mais eficiente, mas a Google lá terá tido as suas razões para optar por este sistema de carregamento. Na prática, os 78% deverão ser suficientes para garantir mais uma horas de autonomia, mas se olharmos para o que a concorrência disponibiliza, era de esperar mais por parte do gigante americano.

0 comments:

Enviar um comentário