28/11/2017

28/11/2017

YouTube Go lançado oficialmente



Com os planos de dados a continuarem a estar longe daquilo que seria desejável, os utilizadores vêem-se obrigados a recorrer a estratégias alternativas para consultar informação e visualizar conteúdos. Pese embora o desempenho dos smartphones esteja cada vez melhor, há ainda um segmento de mercado que não se pode dar ao luxo de comprar o equipamento que por certo gostaria. Para estes utilizadores, passa agora a estar "disponível" uma versão do Youtube, mais leve e amiga dos pacotes de dados.
O YouTube passa assim a ser uma das apps que tem direito a uma versão "light", que corta no tamanho da app e no consumo de dados - o YouTube Go.  Esta app sai agora da fase beta e passa a estar disponível numa versão final. Com esta app podemos descarregar os vídeos (na qualidade pretendida) para os ver offline, e também partilhá-los localmente com outras pessoas sem gastar dados móveis. Esta opção será particularmente interessante para ajudar a poupar dados.

Infelizmente, é mais uma das apps que a Google acaba por disponibilizar oficialmente para apenas um conjunto reduzido de países, ignorando do facto de que mesmo quem tiver num país supostamente "mais avançado" poderá igualmente apreciar as vantagens das apps mais pequenas e poupadas! para contornar esta limitação, somos obrigados a recorrer ao APKMirror ou outras fontes alternativas.

0 comments:

Enviar um comentário