28/11/2017

28/11/2017

Elephone S9 pode ter tudo para ser um sucesso

 A Elephone pode ser o nome desconhecido para muitos dos leitores, mas esta marca chinesa já está no mercado há alguns anos, tendo inclusivamente lançado alguns smartphones bastante interessantes, como foi o caso do Elephone S7, que já tivemos oportunidade de analisar.

Quando surgiu a notícia de que a Elephone estaria a preparar um ecrã flexível para utilizar no seu próximo topo de gama, logo houve quem achasse que este seria uma objectivo que dificilmente se viria a concretizar. Como ainda não há confirmações, teremos de esperar pelo anúncio oficial deste smartphone.


O facto de a MediaTek ter decido abandonar o desenvolvimento dos seus processadores da série X, veio colocar um problema a muitas das marcas chinesas, que apostavam nestes processadores para os seus equipamentos. Os Elephone S7 e S8, com os Helio X20 e X25 são dois exemplos desta situação, mas o Elephone S9 já não poderá utilizar este processador, pelo que a Elephone vai ter de recorrer a uma alternativa.

A dúvida está em primeiro lugar na empresa que vai fornecer o CPU e depois no modelo escolhido. Caso se mantenha na MediaTek, a opção terá de recair forçosamente num série P, o que representaria um downgrade no desempenho do smartphone. A Qualcomm é outra das possibilidades, sendo que neste caso temos duas opções: o Snapdragon 630, que tem tem merecido a preferência dos grandes OEM, ou em alternativa, o mais poderoso Snapdragon 660. Tendo em conta a menor performance dos Hélio P, seria desejável que a opção da Elephone recaísse sobre a Qualcomm.

Outra das novidades está no software, área onde a Elephone até tem estado a melhorar bastante. Segundo a informação agora veiculada, o Elephone S9 deverá ser lançado com Android 8 Oreo, facto que por certo lhe irá garantir muitas atenções por parte da imprensa e dos consumidores.

No papel, este Elephone S9 tem tudo para ser um mega sucesso, será que assim vai ser?

0 comments:

Enviar um comentário