14/12/2017

14/12/2017

Google Assistant chega aos tablets e smartphones a correr Android Lollipop


Quem segue o mundo Android mais de perto, sabe que a Google nem sempre toma as decisões mais acertadas, pelo menos no ponto de vista do utilizador. A limitação de serviços aos EUA é uma prática comum, com as leis a servirem de justificação, para que o resto do mundo não possa usufruir dos mesmos.


O Google Assistant é uma das funcionalidades mais interessantes que a Google disponibilizou nos últimos tempos, mas a sua utilização tem sido dificultada pelas questões geográficas e linguísticas. Para complicar ainda mais a situação, a própria Google tem tomado algumas decisões que acabam por prejudicar os utilizadores, como foi o caso dos tablets, que ficaram sem acesso ao Google Assistant.

Esta decisão acaba agora por ser revertida, se bem que em parte, com a Google a disponibilizar o Google Assistant para os tablets a correr Android 7.0 Nougat e 6.0 Marshmallow, com o idioma configurado para Inglês nos EUA. Sim, porque nos outros países, não se vendem tablets. Bem, na verdade, vendem-se é muito poucos no mundo inteiro...

Quem também vai ter direito a utilizar o Assistant, serão os utilizadores com Android 5.0 Lollipop, mas mais uma vez com limitações. O idioma em inglês vai estar disponível nos EUA, Reino Unido, Índia, Austrália, Canadá e Singapura. No caso do espanhol, dará acesso nos EUA, México e Espanha. Itália, Japão, Alemanha, Brasil e Coreia são outros dos países onde o Assistant também será disponibilizado para os smartphones com Android Lollipop.

9 comentários:

  1. Boa tarde. Como é que comento sem aparecer o Amo-te (Google)?

    ResponderEliminar
  2. Pena que as grandes marcas, esqueçam os primeiros da era Android, mas a evolução é mesmo assim.

    ResponderEliminar
  3. Um passo de cada vez, já não é mau. Mas os utilizadores mereciam melhor.

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. Para o Android 5, pelos vistos sim. Google Style

      Eliminar
  5. Finalmente uma boa notícia para quem é esquecido...

    ResponderEliminar