08/12/2017

08/12/2017

Huawei prepara um P11 com um Notch ao estilo iPhoneX?


Quando faltam ideias, as marcas acabam por apresentar propostas altamente questionáveis, como foi o caso do Notch no iPhone X, a última coqueluche da Apple. Esta suposta inovação, acabou por dar origem a várias opções para tentar esconder a "dentada" no ecrã, com fundos de ecrã pensados para este efeito, ou até mesmo aplicações para este mesmo fim.

Ter uma inovação a ser vista como um problema, obriga naturalmente a que se questione o porquê desta opção. A Xiaomi com o seu Mi Mix (2) apresentou uma solução completamente diferente, dando origem a uma nova tendência, com os ecrãs quase totais a serem uma opção para todas as marcas, quase sem excepção.


A Huawei foi uma das marcas que decidiu embarcar nesta onda dos ecrãs "Full View", com o Mate 10 Pro a ser um bom exemplo de como tirar partido deste tipo de ecrã.

Com Fevereiro à porta, o novo série P será o senhor que se segue. 3 câmaras na traseira, poderão ser uma das novidades, mas a Huawei pode estar a pensar numa opção totalmente inesperada e verdadeiramente surpreendente.

Segundo aquilo que o XDA conseguiu descobrir num firmware de testes, a Huawei pode estar a preparar um novo série P, com um Notch semelhante ao utilizado pela Apple no iPhone X. Tendo em conta as criticas este este último recebeu, é uma opção que é difícil de se entender. Há que esperar por Fevereiro, para aí então se ficarem a conhecer as razões que terão levado a Huawei a optar por um ecrã deste tipo.

1 comentário:

  1. Na minha humilde opinião, uma empresa no porte da Huawei não precisa copiar o modelo de um outro smartphone. O designer da Huawei por si só é perfeito. Acho ridículo, me parece que esta acabando a profissão de design.

    ResponderEliminar