15/12/2017

15/12/2017

Xiaomi revela smartwatch Amazfit 2


O Amazfit original da Xiaomi já tinha atraído as atenções, mas o novo Amazfit 2 vai fazê-lo ainda mais, apostando numa qualidade de construção superior... e com autonomia que obrigará os smartwatches Android Wear a cuidarem-se.


O novo Amazfit Smart Sport Watch 2 continua a recorrer um sistema próprio da Xiaomi, e desta vez tem construção em policarbonato reforçado com fibra de carbono, com vidro safira 2.5D, aro em cerâmica e botões em aço inoxidável. Ou seja... é mesmo feito para durar e não se preocupar com os abusos acidentais (ou propositados) a que for sujeito. É também à prova de água até 50 metros.


No interior temos um ecrã circular de 1.34" com 320x320 pixeis (aparentemente ainda com a parte inferior recortada), CPU dual-core a 1.2GHz, 512MB de RAM, 4GB, GPS, sensor de frequência cardíaca, bateria de 280mAh, e todo o conjunto de sensores de movimento que é habitual vermos nestes equipamentos (incluindo barómetro, bússola digital e sensor de luminosidade). A diferença é que para este smartphone a Xiaomi anuncia uma autonomia de 5 dias; ou de 35h a dar uso ao GPS e sensor de frequência cardíaca em modo contínuo! A comprovar-se, será um valor de referência.



Na China este Amazfit 2 vai ter um preço de CNY 999 (€128) pelo que só nos resta esperar que a Xiaomi não se esqueça da traduções para inglês, para que seja mais atractivo para o público ocidental.

Publicado originalmente no AadM

4 comentários:

  1. Olha aqui está um candidato de peso a ser o meu smartwatch :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O primeiro modelo era muito interessante, mas a aplicação para o smartphone era muito limitada. A Xiaomi lá resolveu corrigir o problema e aí o smartwatch ficou muitooooooo mais interessante.

      Eliminar
  2. Isto sim, é um produto de outro nível!

    ResponderEliminar
  3. Se vier com tradução para ingles... sem duvida será um produto a ter em conta.

    ResponderEliminar