24/01/2018

24/01/2018

Google Pay unifica Android Pay e Google Wallet

A Google parece finalmente querer transformar o seu sistema de pagamentos em algo prático de usar, e começar por unificar o Android Pay e Google Wallet num só serviço: o Google Pay.


Bem sabemos que a Google é especialista em ter serviços "repetidos" (veja-se o caso do Hangouts, Allo, Duo) e nos pagamentos também tínhamos repetição de funções com o Google Wallet e o Android Pay. Felizmente, em vez de nos trazer um terceiro serviço a fazer mais do mesmo, desta vez a Google optou por unificar estes dois sistemas de pagamentos neste novo Google Pay.


O Google Pay permitirá fazer todos os pagamentos tanto para compras online em sites na web, como na compra de apps, como também na compra de produtos físicos em lojas que aceitem este sistema de pagamentos da Google bastando encostar o smartphone ao terminal de pagamentos (nos smartphones com NFC e compatíveis com o sistema, obviamente).

A Google diz que apps como o Airbnb e Instacart já estão a usar este novo Google Pay, e que muitas mais apps e sites se juntarão a este grupo brevemente,

0 comments:

Publicar um comentário