26/01/2018

26/01/2018

Google Play bate App Store em instalações mas perde em receitas


Graças aos utilizadores em países como a Índia, Indonésia e Brasil, a Google Play Store atingiu um valor recorde de mais de 19 mil milhões de downloads durante o quarto trimestre de 2017. Estes números são apenas relativos a novas instalações, não estando incluídas as actualizações e segundas instalações.




Os dados foram compilados pela conhecida AppAnnie, uma empresa que se dedica à análise deste tipo de informação. Há vários pontos de interesse neste estudo, desde logo o facto de o Google Play ter obtido mais 145% de downloads que a App Store da Apple, nos meses de Outubro a Dezembro. Jogos, finanças e personalização, foram as categorias com maior crescimento no Google Play, face ao mesmo período no ano anterior.



Os utilizadores no Google Play conseguiram mais downloads, mas os seus congéneres na App Store gastaram mais 95%, no quarto trimestre de 2017. Os $11,5 mil milhões, representam um crescimento  na compra de apps nos EUA, face ao registado em 2016. 



Os utilizadores Chineses e Japoneses foram os que mais aplicações instalaram, com uma média de mais de 100 apps por equipamento. Já a Índia é o país onde se regista o maior número de apps utilizadas por mês, com 40 aplicações por utilizador.


Em termos de utilização, são os chineses quem mais tempo passa a utilizar o smartphone, tendo este país ultrapassado 200 mil milhões de horas. Para se ter uma ideia da enormidade de horas, basta ver que a Índia se ficou pelas 50 mi milhões de horas.

0 comments:

Enviar um comentário