19/01/2018

19/01/2018

LG entra na corrida aos ecrãs dobráveis



É mais que certo que os ecrãs dobráveis vão ser uma das próximas tendências no mercado mobile, sendo por isso fácil de entender as movimentações das diferentes marcas à volta deste assunto. A ZTE já colocou no mercado um smartphone que procurou tirar partido do interesse em redor deste tema, se bem que sem utilizar um ecrã dobrável, mas sim dois painéis independentes.


Quem tem andado no pelotão da frente nesta corrida dos ecrãs dobráveis é a Samsung, que já há vários anos que faz demonstrações nos grandes certames. A vizinha Sul Coreana LG não quer ficar para trás, tendo recentemente registado uma patente para um smartphone com um ecrã que se dobra.

Ao contrário do Axon M da ZTE, esta patente da LG apresenta um equipamento com um ecrã completo, que se dobra ao meio. As margens laterais são reduzidas, assim como as superior e inferior, havendo na primeira espaço para uma câmara e sensores.

O design apresentado é bastante enigmático e por isso mesmo curioso. Os ecrãs deverão dobrar para dentro, mas numa das imagens, o smartphone apresenta conteúdo na traseira/frente, onde também está alojado aquilo que poderá ser um sensor de impressão digital


Para já não passa de um registo de patente, podendo por isso nunca chegar a ser um produto final. A ver vamos se será esta a solução que a LG irá adoptar, ou se não passou tudo de uma ideia meio louca. :)

0 comments:

Enviar um comentário