22/01/2018

22/01/2018

Samsung é a marca preferida dos criadores de clones


Obter uma receita de sucesso no mundo mobile não é uma tarefa fácil. Que o digam os OEM que  fabricam smartphones Android, pois tiveram de esperar vários anos até que a Google lançasse uma versão do Android capaz de se bater com o iOS da Apple para os iPhone.

O hardware também tem ajudado e muito na melhoria da experiência de utilização no Android, sendo que nesta altura temos disponíveis smartphones de grande qualidade, não sendo sequer necessário recorrer à gama alta para obter bons produtos. Basta olhar para a gama média, para facilmente se identificarem smartphones com argumentos muito fortes, capazes de facilmente garantir a escolha do consumidor.

Os fabricantes mais pequenos não têm armas para se bater com os pesos pesados de igual para igual, razão pela qual recorrem a estratégias mais criativas, a chamada engenharia social. Os clones são uma forma simples e rápida para conseguir apanhar o comboio que as grandes marcas acabam por disponibilizar, ao lançar os topo de gama.



Segundo os dados agora revelados pelo AnTuTu, a Samsung é a marca preferida pelas marcas que se dedicam à comercialização de clones. Os Galaxy S7 e S7 Edge foram os modelos mais copiados, havendo inclusivamente um modelo tipo concha nos primeiros lugares, algo verdadeiramente surpreendente.

São dados curiosos, mas que devem ser analisados com algum cuidado, pois baseiam-se em informações recolhidas pela AnTuTu, tendo por base as instalações da sua app. Não deixam contudo de ser um bom indicador, que mostra claramente que clonar um topo de gama continua a ser um negócio lucrativo.

0 comments:

Enviar um comentário