22/01/2018

22/01/2018

Samsung está a ser investigada por tornar os smartphones mais lentos


Depois da bronca em que a Apple se viu envolvida por causa das baterias dos seus iPhone, agora é a Samsung que está a ser alvo de um investigação, por supostamente estar deliberadamente disponibilizar actualizações para tornar os seus smartphones mais lentos.


Italian Competition and Market Authority (AGCM) recebeu várias queixas de pessoas que referiam ter notado que o seu smartphone estava mais lento depois de ter recebido actualizações, não tendo a Samsung informado previamente que esta situação poderia ocorrer.

 Os consumidores acreditam que ao tornar os smartphones mais lentos, a Samsung estará a encorajar a compra de um novo equipamento, mas marca Sul-Coreana já veio a público negar qualquer iniciativa deste género. Esta acusação de estar a por em prática uma obsolescência programada não corresponderá à verdade e a Samsung já se mostrou disponível para colaborar com a autoridade Italiana, para fornecer todas as informações julgadas necessárias e assim ajudar a esclarecer esta situação.

Tendo em conta que estamos a pouco mais de um mês da apresentação do Galaxy S9, esta investigação surge na pior altura. Há que esperar por um desfecho rápido, por forma a não ensombrar o lançamento do novo topo de gama da Samsung.


0 comments:

Enviar um comentário