08/01/2018

08/01/2018

Samsung revela Exynos 9810 destinado ao Galaxy S9

Depois de ficarmos a conhecer o novo Snapdragon 845 da Qualcomm, é agora a vez de conhecermos o novo chip topo de gama da Samsung que irá equipar os Galaxy S9: o Exynos 9810.



A decisão da Samsung em criar e produzir os seus próprios chips parece ter sido uma decisão acertada, e não foram precisos muitos anos para que os seus Exynos se tornassem em modelos capazes de estar ao nível do melhor tem sido feito nos chips ARM.

O novo Exynos 9810 chega com promessas de melhorias substanciais face à geração anterior, referindo que terá o dobro do desempenho em processamento single-core(!) e 40% melhor em multi-core. Considerando que o processamento single-core tem sido um dos pontos em os chips da Samsung e Qualcomm mais deixavam a desejar face aos chips da Apple, esta melhoria será seguramente bem vinda.

Para além desta melhoria do desempenho, temos também a estreia de um modem LTE que permite velocidades de até 1.2Gbps de download e 200Mbps de upload; capacidade para reprodução e gravação de vídeo UHD 4K a 10bits a 120fps; e - sem grandes surpresas - também uma parte do chp dedicada à aceleração de tarefas de Inteligência Artificial e Machine Learning. Espera que, ao estilo do que a Huawei fez no Mate 10, isso comece por ser aplicado a coisas como o reconhecimento de imagens para optimizar a captação de fotografias e vídeos.

Publicado originalmente no AadM

0 comments:

Enviar um comentário