16/01/2018

16/01/2018

WeTek GamePad


Hoje em dia, é normal ver um pequeno objecto ligado às TVs lá de casa. As box Android são um equipamento que já conquistou o seu espaço de mercado, sendo uma opção a ter em conta, para quem não quer ficar dependente das televisões inteligentes.


A WeTek é nesta altura uma marca que já dispensa apresentações. As suas box Android há muito que ganharam uma posição de referência no mercado, apresentando-se sempre como uma opção a ter em conta, quando se pensa em comprar um equipamento para reproduzir conteúdos multimédia.

É certo que o stream é cada vez mais uma opção incontornável, com o NetFlix e Spotify a serem dois exemplos de serviços que podem ser utilizados nas box Android, mas estas, fruto da sua versatilidade, são também excelentes máquinas de jogos. Têm contudo uma limitação, pois a TV não disponibiliza um meio de interagir com o equipamento, tal como os ecrãs tácteis possibilitam.


Os comandos das box são por norma pensados para navegar nos menus do Android, razão pela qual não servem para ser utilizados como comandos para jogar. Os gamepad são a solução para quem pretende jogar numa box Android e a WeTek já tem no mercado um produto pensado para ser utilizado neste fim.



O WeTek Gamepad, é semelhante aos comandos que habitualmente acompanham as consolas. Tem dois joysticks analógicos assimétricos, com revestimento em borracha, para uma melhor aderência ao dedo. Conta ainda com um DPAD, botões home, seleccionar e iniciar, botão para controlo do volume e quatro botões iluminados para acções no jogo. Tem ainda mais dois botões de cada lado, num total de quatro, para funções extra.



Este é um gamepad pensado para ser utilizado no Android (Bluetooth 2.1 + EDR), mas também o podem ligar a um PC Windows, através do cabo USB que acompanha o equipamento, sendo o comando detectado como um gamepad da Xbox Este mesmo cabo também serve para carregar a bateria interna (600mAh) do gamepad, a qual permite até 10H de utilização. O emparelhamento no Android é conseguido com a tecla home + B.



Em termos de utilização, mesmo para mim que abomino este tipo de comandos (nada como o rato e teclado, ou os comandos das máquinas de arcade...), o WeTek gamaped permitiu um controlo eficaz e preciso nos testes que efectuei. Se gostam de jogar no Android e têm apetência para utilizar este tipo de equipamento, o WeTek gamepad deve ser uma opção a ter em conta. Está disponível na loja online da marca, com um PVP de € 34.90.

0 comments:

Enviar um comentário