15/02/2018

15/02/2018

Benchmarks do Snapdragon 845 prometem desempenho muito superior ao 835


A Qualcomm ainda continua a deter uma posição muito confortável no mercado dos smartphones, mas o seu processador destinado aos topo de gama, já se viu ultrapassado pela proposta apresentada pela Huawei. Em poucos anos, o processador Kirin foi alvo de uma evolução notória a todos os níveis, conseguindo nesta altura bater-se lado a lado com os Snapdragon.


Esta foi uma excelente notícia para o consumidor, que viu crescer o número de alternativas neste segmento de mercado, onde a oferta é cada vez mais reduzida. A presença de um concorrente de peso, tem a vantagem de obrigar quem outrora dominava a seu belo prazer, a ter que se empenhar ao máximo, mais uma vez, com vantagens para o consumidor.



Olhando para os resultados dos testes apresentados na imagem em cima, poderia pensar-se que os ganhos no processamento do CPU chegam ao 53%, mas este valor corresponde à soma do resultado do teste com um núcleo com o multi-núcleos. Assim, em single-core, no caso dos dados que supostamente são de um Mi Mix 2S, os ganhos são de 30%, e no multi-core, 22%.

Na GPU temos ganhos entre os 10 e 38%, na interface, chega a haver uma diferença de 58%, o que representa uma melhoria substancial relativamente ao Snapdragon 835.Esperamos poder confirmar estes resultados já no final do mês, com a apresentação de novos smartphones no MWC.

0 comments:

Enviar um comentário