21/02/2018

21/02/2018

Galaxy: Drop Tested - Alguém perdeu o juízo na Samsung


O design que actualmente encontramos nas propostas das diferentes marcas, apresenta uma qualidade superior, com o utilizador a poder ter na mão verdadeiras obras de arte. O vidro tem nos últimos tempos recebido a preferência dos principais OEM, que optam por utilizar este material em detrimento de um corpo único em metal.


É inegável a beleza que o vidro pode conferir ao smartphone, mas as dedadas e sobretudo a fragilidade que o mesmo oferece nas quedas, acaba por ser uma preocupação para quem compra um novo equipamento com a traseira em vidro. Quanto ao ecrã, tirando a opção pelo plástico, acaba por ter o mesmo problema de fragilidade, agravado pelo acabamento 2,5D.


Por certo que estarão lembrado de um teste que publicámos já há algum tempo, pois a sua espectacularidade não permite que nos esqueçamos do mesmo com facilidade. Num comparativo radical, o Galaxy S8 é deixado cair sucessivamente no chão, de forma completamente aleatória. O resultado, não poderia ser outro que não o vidro todo estilhaçado.

Sabendo-se da fragilidade deste material, é simplesmente incompreensível que a Samsung publique na sua conta oficial do Youtube, um vídeo de drop test - teste de quedas.





We obsess over the little things, so you can do the big things. #DoWhatYouCant

É este o comentário que podemos encontrar associado ao vídeo, onde vemos um equipamento a fugir de uma mão, como se tivesse caído. A frase "faz o que não podes", acaba por ser um incentivo a este tipo de iniciativas e sabendo-se da imaginação que o povo americano tem para estas coisas, não me admiraria muito que daqui por uns meses tenhamos conhecimento de processos em tribunal por causa deste vídeo.

Não havia necessidade Samsung...

0 comments:

Enviar um comentário