23/02/2018

23/02/2018

Google escolhe MWC para o lançamento dos primeiros smartphones com Android Oreo Go Edition


O MWC é o palco escolhido por muitas marcas para nos dar a conhecer os seus novos smartphones. Depois do mega sucesso do Xiaomi Mi A1, era mais que certo que outras marcas aproveitassem este balanço para lançarem as suas propostas a correr Android One. A BQ já anunciou que vai lançar dois novos smartphones a correr Android One e a Nokia vai ainda mais longe, pois além de apresentar o Nokia 7+ com esta versão do Android, vai também dar a conhecer o Nokia 1, que será um dos primeiros smartphones a correr o Android Oreo Go Edition.


O MWC vai ser ser assim o local escolhido pela Google e por várias marcas para nos darem a conhecer as suas novas propostas low cost (que podem chegar a custar menos de $50!). 

O Android Oreo (Go edition) é uma versão do Android que foi especialmente desenvolvida para ser utilizada em smartphones com hardware modesto. É uma versão lite do Android, com aplicações optimizadas e uma versão da Play Store que foi programada para dar destaque a aplicações menos exigentes em termos de hardware.

Segundo a Google, esta versão do Android vai permitir um desempenho até 15% superior em smartphones de gama de entrada, disponibilizando ainda o dobro do armazenamento livre, com as aplicações instaladas de origem a ocuparem menos 50% de armazenamento.

Tendo em conta que muitos fabricantes chineses de linha branca ainda apostam em terminais com 1GB de RAM e 8GB para armazenamento, esta versão do Android Oreo Go seria a companhia ideal para estes smartphones. Daqui por uns dias já vamos verificar qual o nível de adesão a esta solução disponibilizada pela Google para o mercado low cost.

0 comments:

Enviar um comentário